Amigos são tudo

domingo, 12 de maio de 2013

Mãe te amo!!!!

Bom dia  Flor do dia! era bem assim que a mamãe me acordava (na verdade ainda me acorda quando dormimos juntas), é incrível como damos valor as pequenas coisas quando elas passam a ser raras, não é mesmo.

Hoje me orgulho da mulher que é a minha mãe mas quando era adolescente achava que ela era uma chata quando me chamava a atenção,  reclamava e não queria aprender tudo que ela tentava me ensinar, me arrependo de tanto tempo perdido simplesmente por causa de pirraça acho que naquela época não queria me tornar uma mulher igual a ela dona de casa que faz artesanato. A Dona Jussara hoje é professora de artesanato e entre as suas habilidades estão o choche, macramê, vagonite, mariander, pintura, costura e muitas outras. Ah, mamis também é uma cozinheira de mão cheia acho que é por isso que o papai ficou gordinho, não resistindo ao quitutes da mamãe ...rs. 
Mas já tem um tempinho que venho me esforçando o máximo possível para me tornar pelo menos um décimo do que minha mãe é, na verdade acho que vem dela toda essa paixão que eu tenho pelo artesanato e que de vez enquanto  também vem pela culinária.

Outro dia ela estava na minha casa comigo me ajudando com as costuras pro Beleléu, Daí ela me pergunto: Filha, o que você quer fazer quando estiver velhinha?
E eu respondi: Velhinha como você...rs?
Ela disse: Sim, velhinha como eu?
Então eu respondi: Quero fazer as minhas artices simplesmente pelo prazer de faze-las, sem essas loucuras de encomendas e prazos. Continuar indo aos meus baile de dança de salão, dançar pra me divertir e rever os amigos (e também evitar a artrose).

Depois eu fiquei pensando sozinha sobre a conversa que tivemos e percebi que quero simplesmente viver a vida com o prazer , alegria e tranquilidade que eu vejo minha mãe viver hoje e cheguei a conclusão de que naquela conversa poderia  ter dito apenas:

 Mãe eu quero ser igual a você!!!



Beijos a todos e a quem é mãe
 Feliz dia das Mães

2 comentários:

Marcelo Moreno disse...

Parabéns pelo dia das mães Dona Jussara !! E pelo que vejo exposto aqui no "Meu reino do beleléu" tenho certeza que a sua "Flor do dia" esta trilhando com muito talento, carinho e amor o seu caminho do artesanato......É como dizem por ai..."Filho de peixe peixinho é"....Abraço artesãs

Saionara Inez disse...

Que lindo!!!!!!!
Tenho ótimas lembranças das vezes que nos encontramos em Pádua.
Saudades de vocês!
Lindo demais essa dedicação,Barbara!